O essencial


*** Foi muito BOM ler...Sem comentários foi o Melhor.
(Trecho)... A raposa calou-se e ficou a olhar durante muito tempo para o principezinho.
- Por favor.... Prende-me a ti!
- Acabou finalmente por dizer.
- Eu bem gostava...mas não tenho muito tempo.
Tenho amigos para descobrir e uma data de coisas para conhecer...
- Só conhecemos as coisas que prendemos a nós - disse a raposa
- Os homens, agora, já não têm tempo para conhecer nada.
Como não há vendedores de amigos, os homens já não têm amigos.
Se queres um amigo, prende-me a ti! - E o que é preciso fazer?
- Perguntou o principezinho - É preciso ter muita paciência...
... Foi assim que o principezinho prendeu a si a raposa.
E quando chegou a hora da despedida: Adeus...
Adeus - disse a raposa - Vou-te contar o tal segredo.
É muito simples: só se vê bem com o coração.
O essencial é invisível para os olhos...
" Antoine de Saint-Exupéry